terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

UMA PALAVRA AOS NOVOS CONVERTIDOS





Certa vez perguntaram a um índio convertido ao cristianismo o que o Senhor havia feito por ele. O homem apanhou algumas folhas secas e formou um círculo. Depois colocou uma minhoca no meio do círculo e ateou fogo nas folhas.

 Quando as chamas cercaram a minhoca por todos os lados e o bicho estava prestes a ser queimado, o índio colocou um galho no círculo e a minhoca rapidamente subiu nele a salvo.

 Então o homem ergueu o galho e disse: “Foi isso que o Senhor fez por mim!” Quem está em Cristo tem acesso a toda sorte de bênçãos espirituais (Efésios 1:3; 2 Pedro 1:3).

 Mediante a Sua graça, Deus traçou um plano para a salvação de todas as pessoas (João 3:16–19). 

Quem aceitou esse plano é membro do corpo (a igreja) de Cristo. 

O cristão é um “sacerdote” do santíssimo Deus e é usado por Deus para levar paz a um mundo cheio de problemas.

 Todos que obedeceram aos mandamentos de Deus estão unidos nesse corpo, e os membros desse corpo compartilham de uma comunhão incrível, que provê força e ânimo. 

O processo de conversão é descrito na Bíblia como uma mudança de percurso das “trevas” para a “luz”. 

A vida cristã é tão diferente de uma vida de pecado quanto a luz é diferente das trevas. Essa metáfora descreve a segurança do cristianismo. 

A escuridão é apavorante, mas a luz é confortável. 

Uma criancinha quer ver uma luz acesa durante a noite porque a luz tira o medo e dá segurança. 

As regiões costeiras possuem faróis para impedir que as embarcações que navegam no mar sofram danos. 

As lições desta edição foram escritas para aqueles que acabaram de descobrir a alegria de ser cristão. 

A salvação capacita quem aceitou Jesus Cristo a se tornar novo em todos os aspectos da vida. A nova vida concedida por Deus é repleta de Sua graça e Suas bênçãos. Embora essa nova vida contenha muitas alegrias, ela também apresenta novos desafios. 

O diabo tentará o cristão recém-convertido a pecar. As labutas da vida podem tentá-lo a comprometer a sua devoção a Deus. 

Os desgastes da vida podem tentá-lo a viver segundo os padrões do mundo e não segundo os ensinos bíblicos. Viver a vida cristã é empolgante, mas também é difícil. 

Alguns cristãos ficam desanimados e desistem porque pensam que são imperfeitos demais e as dificuldades, grandes demais. 

Não deixe isso acontecer com você! 

É imperativo que você, sendo novo no corpo de Cristo, se lembre constantemente do que é exigido de um cristão.

 Estes estudos o ajudarão a encontrar ânimo e estímulo. Comentaremos os problemas práticos de quem quer viver como um cristão dedicado. 

Seremos desafiados a demonstrar maior dedicação e compromisso vivendo como filhos de Deus. Utilizamos como tema desta edição a metáfora luz e trevas. 

A ordem do Senhor para Paulo foi ir até os gentios “para lhes abrir os olhos e os converter das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26:18). 

Agora que você é um cristão, você foi transportado das trevas para a luz. Como um filho de Deus, você foi “santificado pela fé” e deve ter um estilo de vida diferente.

 Estude cada lição e descubra as maravilhosas bênçãos que agora pertencem a você porque você é um cristão.


John L. Kachelman Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário